segunda-feira, 9 de maio de 2011

Por que os chineses comem com o pauzinhos?

Esse hábito começou há mais de 3 mil anos. Antes, os chineses, como outros povos, comiam com as mãos.Mas eles usvam espetos de madeira para assar pedaços de carne e, um dia , perceberam que podiam juntar os espetos para formar uma espécie de pinça. foi assim que nasceu o hashi, que é o nome desses tipo de talher. O costume se espalhou pelo orinte e, hoje chineses, japoneses e outros asiáticos comem com palitinhos.




Fonte: Revista Recreio

Postado por: Guilherme Renan e Carlos Daniel

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ola gostei muito da postegem de vocês e achei interessante e que vocês pesquisarão por que os chineses comem com pauzinhos em fim gostei muito do trabalhode vocês e achei muito interessaate tchau.

    ResponderExcluir
  3. Desculpe não sei responder essa pergunta.

    ResponderExcluir
  4. eu ja comi com esses palitinhos e eu acho muito legal!!!

    ResponderExcluir
  5. Muito legal o que vcs estão fazendo é um bom trabalho.Parabés vcs são 10.

    ResponderExcluir
  6. Brigado Anônimo eu fazo parte deste blog

    ResponderExcluir
  7. achei muito legal essa ideia amei vcs sao 10!!!!!!!!!mas é sempre bom respeitar oq eles(os chineeses e japoneses)tem de origem mas é bem legal amei...obrigado por me dar essa reposta sempre quis saber o por que desse hábito obg amei !!!!!

    ResponderExcluir